sábado, 23 de novembro de 2013

Árvore de Natal com garrafas pet



1. Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde. Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.                     
2. Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arredonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.
          

         
3. Com cuidado utilize uma vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (do contrário ela irá encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento para cima e para baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até aparecer um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.
         
         
Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será sua árvore.